Felipe Camarão anuncia trabalhos para retorno das aulas no Maranhão

O secretário da educação, Felipe Camarão, utilizou suas redes sociais para fala sobre o trabalho da Secretaria de Estado da Saúde (Seduc) para o retorno das aulas na rede pública de ensino

“Como parte do processo de preparação para o retorno às aulas nas escolas da nossa Rede Estadual, as Secretarias da Saúde e da Educação promoveram, uma formação para empresas prestadoras de serviços em unidades escolares da Rede e equipes das URES, sobre a Covid-19 no Maranhão”, afirmou Camarão.

O secretário afirmou que os formadores (agentes de portaria, copeiras e também aos auxiliares de serviços gerais), serão multiplicadores de boas práticas nesse processo pré-retorno, por isso da necessidade dos treinamentos.

Ainda sobre preparação para o retorno às aulas nas escolas da nossa Rede Estadual, Camarão informou que a Seduc vai promover nos próximos dias um debate semi presencial sobre retorno dos estudantes com deficiência. Pauta importante dentro do contexto atual e da garantia dos direitos dos estudantes.