Assembleia entra em recesso por 15 dias

Othelino Neto soube conduzir a Assembleia Legislativa e manter os parlamentares mobilizados em mais um período sob a sufocante crise causada pela pandemia

Começa hoje, oficialmente, e termina no dia 1º de Agosto, o recesso da Assembleia Legislativa. Serão 15 dias em que os deputados estaduais estarão desobrigados das sessões e das reuniões de comissões técnicas do Poder Legislativo. No período legislativo que começou em fevereiro e terminou ontem, sob o comando do presidente Othelino neto (PCdoB), a Assembleia Legislativa se reuniu na maioria das vezes, por vídeoconferência – sistema no qual o parlamento maranhense foi pioneiro -, uma vez que as sessões presenciais foram suspensas por conta do novo coronavírus. Apesar das dificuldades de comunicação, o presidente Othelino Neto atuou criando as condições para que os deputados mantivessem o ritmo de trabalho, agindo também para mantê-los mobilizados, o que aconteceu de maneira satisfatória: a Assembleia funcionou, aprovou e rejeitou matérias, registrando uma produção bem acima que as previsões pessimistas feitas no início do período legislativo.

Nesse período de recesso, os parlamentares aproveitarão para intensificar as incursões nas suas bases eleitorais, com foco nos preparativos para as eleições do ano que vem, quando tentarão renovar seus mandatos, enfrentando seus pares e uma implacável concorrência dos que estão de fora querendo entrar.