Econométrica mostra que Weverton Rocha deve ser o escolhido de Flávio Dino para a disputa do governo

O programa Ponto e Vírgula, da Rádio 92 FM, divulgou pesquisa Econométrica no início da noite de hoje para o Governo do Maranhão. Na pesquisa estimulada em que são colocados todos os candidatos, a ex-governadora Roseana (MDB) lidera, seguida de perto pelo senador Weverton (PDT).

A filha de José Sarney somou 24,6%, contra 19,9% do pedetista. No segundo pelotão aparecem o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) com 10,8%, o senador Roberto Rocha (sem partido) com 10,8% e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com 10%.

O prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim (PSL) soma 8,3%, seguido pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que tem 4,5%. Em último está o secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo (SD) com 1%. 4,1% disseram não votar em nenhum desses candidatos e 6,7% não sabe/não respondeu.

Cenário sem Roseana

No cenário estimulado sem o nome de Roseana – que deve disputar uma vaga na Câmara Federal – Weverton aparece na liderança com 26,8%. Roberto Rocha vem em segundo com 16,7%, empatado com Holandinha, que tem 16%. Brandão soma 12,7% e Josimar 7,4%. Branco/nulo foi 8,3% e não sabe/não respondeu 12%.

A pesquisa Econométrica foi realizada entre os dias 22 e 25 de julho. Foram realizadas 1616 entrevistas. O erro amostral foi de 2,4% com um intervalo de confiança de 95%.