Zé Reinaldo leva discórdia ao grupo de Flávio Dino

Recém “sinecurado” por Flávio Dino (PCdoB) no Porto do Itaqui, o ex-governador José Reinaldo Tavares não faz outra coisa senão pregar a divisão do grupo liderado pelo governador comunista.

Desde a nomeação para a chefia de Relações Institucionais do Itaqui, Tavares começou a semear a discórdia em rádios, TVs e blogs maranhenses, contrariando os gestos e atitudes de Dino no sentido de manter seu grupo governista unido pelo menos até a eleição do ano que vem.

Com cabeça estacionada no século passado, o ex-governador do Maranhão, que não consegue articular nenhum projeto político bem sucedido há pelo menos uma década, fala em nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB). E nem poderia ser diferente. O vice é cria do filho que José Sarney nunca teve.

Enquanto Dino e o senador Weverton Rocha trabalham pela união, o funcionário octogenário do Porto do Itaqui contraria o chefe atual de olho em busca de agradar o próximo chefe, movido por sentimentos de discórdia e vingança.

Zé Reinaldo, que nunca tolerou ser preterido por Dino em favor de Weverton e Eliziane em 2028, não vê a hora de voltar ao Palácio dos Leões para dar o troco. E, talvez, ainda acredite que os maranhenses lhe devem uma cadeira no Senado Federal.