Após ter o próprio assessor denunciado na PF por ter perfis fakes, Duarte Jr. se diz vítima de milícia digital

O candidato a prefeito de São Luís do Republicanos, Duarte Jr. fez denúncia à Polícia Federal de disparos em massa de whatsapp por parte de uma milícia digital com vídeos ofensivos à sua campanha.

“Acabo de denunciar à PF o disparo em massa de fake news pelo WhatsApp. Isso mostra o medo que filhotes do poder têm de perder privilégios. Tenho fé e faremos de São Luís um lugar de todos”, declarou Duarte.

Desde ontem foram disparados para números de whatsapp, com remetente de diferentes estados, veiculações atacando Duarte Jr. O nome de identificação dos números é ‘DUARTE MIGUELOSO’, e a foto é de um palhaço.

No mês de março deste ano, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) denunciou na Assembleia Legislativa, que um assessor do deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) está sendo investigado pela Polícia Federal num inquérito que apura o uso de perfis fakes para atacar o tucano nas eleições de 2018.

O parlamentar apresentou dados fornecidos pelo Facebook que ligariam Thiago Rios, assessor parlamentar do pré-candidato a prefeito republicano, e sua esposa, Christianne Pereira Portelada, ex-servidora do Procon, à criação de uma conta no Instagram para ridicularizá-lo.

O Titular do Blog condena qualquer tipo de ações como essas praticadas contra Duarte Jr. ou qualquer candidato.