Apoiada por Maranhãozinho, Belezinha assume na AL e turbina candidatura em Chapadinha

Belezinha assumiu na Assembleia na vaga aberta com a licença de Detinha

Dulcilene Belezinha (PL), ex-prefeita de Chapadinha e candidata a novo mandato municipal, será deputada estadual por 120 dias, tempo que vai durar a licença tirada pela titular Detinha (PL). Belezinha, como é conhecida na região polarizada por Chapadinha, assumiu na sessão de ontem. Ela segue a estratégia da ex-prefeita e ex-deputada e atual suplente Socorro Waquim (MDB), que com o aval do seu partido ganhou vaga temporária no parlamento estadual para dar mais consistência política à sua candidatura à Prefeitura de Timon.

A ascensão de Dulcilene Belezinha ao mandato temporário de deputada estadual é o desfecho de uma articulação comandada pelo chefe estadual do PL, deputado federal Josimar de Maranhãozinho, principal fiador da sua candidatura a novo mandato em Chapadinha, onde disputara com o prefeito Magno Bacelar (PV). Chama a atenção o fato de que Belezinha ocupa a quinta suplência da coligação pela qual disputou a eleição para o parlamento estadual. Como vários titulares se afastaram para se envolver na campanha eleitoral, Josimar de Maranhãozinho decidiu que a deputada Detinha, sua mulher, sairia para abrir a vaga, jogando todas as cartadas para eleger aliados para seu projeto de disputar o Governo do Estado em 2022.

No caso de Socorro Waquim, ex-prefeita e ex-deputada estadual, ela é a primeira suplente do MDB, tendo assumido na vaga de Rigo Teles (PV), que se licenciou do mandato para disputar a Prefeitura de Barra do Corda. Nesse caso, a articulação foi feita pelo deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB e coordenador das ações do partido para essas eleições, em São Luís e no interior. Socorro Waquim disputa de igual para igual em Timon com Coronel Schnneyder (Republicanos) e Dinair Veloso (PSB) numa eleição de desfecho rigorosamente imprevisível.