Imperatriz: pesquisa mostra empate entre Ildon e Assis, ameaçados por Madeira e Marco Aurélio

Ildon Marques e Assis Ramos estão empatados e ameaçados por Sebastião Madeira e Marco Aurélio

Se as informações numéricas da pesquisa Emet estiverem pelo menos próximos da realidade, o cenário da corrida à Prefeitura de Imperatriz evolui para um desfecho absolutamente imprevisível. Ali, de acordo com a pesquisa que entrevistou 1.105 eleitores no período de 5 a 7 de Agosto, tem margem de erro de 2,9%, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 09178/2020, o ex-prefeito Ildon Marques (PP), com 17,83% das intenções de voto, e o prefeito Assis Ramos (DEM), com 17,47%, aparecem rigorosamente empatados. Na terceira posição o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), com 13,48%, encontra-se empatado com o ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que tem 12,67%. No segundo time de candidatos encontram-se Daniel Fiim (4,43%), Pastor Laércio (3,17%), Rodrigo Brasmar (3,08%), Dra. Graça (1,54%) e Zé Carlos (1,18%). A opção “nenhum deles” recebeu 13,76%, e “não sabe” 11,40%.

Difícil prever o desfecho da disputa na antiga Vila do Frei. A começar pelo fato de que, conforme decisão recente da Justiça Eleitoral, o ex-prefeito Ildon Marques está inelegível. Se ele conseguir concorrer liminarmente, o cenário da disputa será um, mas se ele ficar de fora, a grande pergunta será: para quem seus eleitores migrarão? Esse movimento dependerá muito da posição que o próprio Ildon Marques vier a adotar. Além disso, o prefeito Assis Ramos, que no início do ano amargava baixos índices de popularidade, conseguiu sair do limbo e viabilizar o seu projeto de reeleição, tornando-se um candidato competitivo.

Na outra ponta da linha desponta o ex-prefeito Sebastião Madeira, que saiu de quase zero e vem avançando, conseguindo se posicionar entre em terceiro lugar, e com possibilidade de crescer na hipótese da não participação de Ildon Marques. Já o deputado Marco Aurélio, que é muito acreditado na cidade, trabalha sem alarde, com o aval do PCdoB, certo de que chegará na reta final liderando a corrida.

Os demais não parecem ter chance de chegar a algum lugar.