O governador Carlos Brandão viajou ao exterior e o vice Felipe Camarão fica no comando do governo do Maranhão até o dia 1 de agosto.
Entre os dias 23 a 31 de julho, Brandão vai participar da 46ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, que acontecerá em Nova Deli, na Índia, organizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em parceria com o país anfitrião, Governo da Índia.
Na ocasião, será anunciado os Patrimônios Mundiais da Humanidade. O Parque dos Lençóis Maranhenses concorre e tem grandes chances de conquistar o título de Patrimônio Natural da Humanidade.
“Estamos a caminho da Índia para defender a candidatura dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural da Humanidade Contamos com a torcida de todos os maranhenses para essa conquista, que pode fortalecer ainda mais nosso turismo e a preservação ambiental desse paraíso”, disse Brandão, sem fazer referência a Camarão.
Felipe Camarão assume pela terceira vez o governo do Maranhão este ano. A primeira vez foi em janeiro, durante um período de 11 dias, quando Brandão estava de férias. A segunda ocasião ocorreu no início de julho, após Brandão e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Lins, viajarem para o Panamá em busca de investimentos para o Porto do Itaqui, em São Luís.