Fufuca assume ministério e diz que qualidade do esporte é ‘quase zero’

Ao tomar posse como novo ministro do Esporte, o deputado André Fufuca (Republicanos-PE) fez um aceno a Ana Moser, ex-titular da pasta, mas disse, em seguida, que a qualidade do esporte no país é “quase zero”. Fufuca foi indicado pelo centrão para representar o bloco partidário na Esplanada, o que acabou derrubando a ex-atleta da seleção brasileira de vôlei do cargo.

“Primeiro desafio que tenho é o de assumir o Ministério do Esporte, à frente da ministra Ana Moser, uma pessoa que dispensa apresentações, um personagem histórico do esporte nacional e que eu tenho certeza de que terei de me desdobrar muito para poder fazer com que seus sonhos, seu trabalho e suas realizações se perpetuem”, declarou.

Para Fufuca, é hora de uma revolução no esporte brasileiro. “Não podemos falar de uma revolução esportiva no momento em que temos um esporte de qualidade quase zero no país. Temos muito a avançar, muito a crescer. E tenham certeza de que aqui tem um jovem com disposição, com vontade de trabalhar e humildade para que possa crescer junto com todos o esporte nacional brasileiro”.

O governador Carlos Brandão também participou da posse de Fufuca.