A Folha de São Paulo publicou reportagem afirmando que o presidente Lula (PT) se irritou com o fato de a ruidosa operação da Polícia Federal que mirou o esquema de venda e recompra de joias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter ofuscado na última sexta-feira (11).
o noticiário acabou sendo contamiado com a operação e os anúncios do PAC, inclusive no Maranhão, quase não tiveram destaque.
Apesar de o ministro Flávio Dino não ter gestão sobre as operações da PF, ele virou alvo direto de críticas durante a cerimônia, em particular de Lula, que demonstrou irritação.
Dino não estava na solenidade no Rio e qualquer ação dele para desviar a operação da PF do lançamento do PAC seria uma interferência direta na Polícia Federal, o que seria ilegal.
O presidente Lula já correu para desmentir a informação nas redes sociais. No Twitter, Lula publicou que não está irritado com o ministro maranhense.
Lula disse: “pelo contrário, ele tem feito um excelente trabalho. Seria o que eu teria dito para a Folha se ela tivesse me perguntado sobre o assunto”.