Ao filiar-se ao PSDB, Paulo Victor mostra força política/popular e oficializa pré-candidatura a prefeito de São Luís

Um grande ato político/partidário, realizado no início desta noite na Batuque Brasil, no bairro da Cohama, marcou a filiação ao PSDB do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor.

Na oportunidade, o parlamentar oficializou sua pré-candidatura a prefeito da capital maranhense.

O evento contou com a participação de centenas de lideranças políticas e comunitárias de São Luís e de várias regiões do Estado.

25 vereadores e vereadoras, dos 31 do Palácio Pedro Neiva de Santana, confirmaram total apoio ao projeto #VaiDarCerto, encabeçado por PV.

Além de Paulo Vitor, também se filiaram à sigla os vereadores Umbelino Júnior, Álvaro Pires e Silvana Noely. Pelo menos outros seis irão desembarcar no tucanato até o mês de março, quando estará aberta a janela partidária, o que fará com que o PSDB detenha a maior bancada da história da CMSL, que possui 404 anos.

“Paulo Victor é sinônimo de uma voz das ruas, um homem que nasceu e viveu na periferia e que sabe do que o povo mais carente precisa. Além disso, sua pré-candidatura está alinhada ao projeto de desenvolvimento do govenador Carlos Brandão”, comentou o vereador Marlon Botão, que estuda deixar o PSB para também ingressar no PSDB.

Para o ex-senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, a pré-candidatura de Paulo Victor se tornou gigante, uma vez que conta com o apoio e simpatia não apenas da classe política, mas principalmente da população do maior município do Estado.

Único deputado federal do PT do Maranhão, Rubens Pereira Júnior, cujo pai, Rubens Pereira, é secretário de Estado da Articulação Política e um dos conselheiros mais próximos do governador Carlos Brandão (PSB), fez questão de se fazer presente e declarar apoio a PV.

“Paulo Victor é uma realidade e a sua pré-candidatura só tende a crescer cada vez mais. Tem o meu total apoio, independentemente da posição do meu partido”, disse o parlamentar que, em 2020, disputou o comando do Palácio de La Ravardière, tendo ficado em quarto lugar com mais de 54 mil votos.

Para o vereador Raimundo Penha, do PDT, o projeto “Paulo Victor Prefeito” ganha força diariamente porque é pensado e executado por pessoas que conhecem os problemas crônicos e frequentes da capital e que não se escondem.

Paulo Victor, em seu discurso, emocionou-se ao relembrar sua trajetória de vida, advindo do bairro do Monte Castelo onde foi criado por sua mãe e avó.

Destacou que conseguiu vencer todas as adversidades da vida com muito trabalho e resiliência, lembrando que conhece as dificuldades do povo pobre porque as vivenciou de perto.

Criticou fortemente a gestão do atual prefeito Eduardo Braide (PSD), afirmando que São Luís vive um caos em todos os setores da administração pública.

“Quero convocar, pedir a todos que estão aqui hoje: a partir de agora, estamos todos juntos. Estamos juntos para vencer e fazer com que São Luís tenha uma gestão que, de fato, olhe as pessoas; que esteja presente nas comunidades mais carentes. Governaremos com empatia, ouvindo o cidadão e trabalhando verdadeiramente pelo coletivo. São Luís terá um prefeito negão, tatuado e não mais um playboy”, disparou agradecendo também o apoio dos 25 vereadores e vereadoras.

O pré-candidato também fez questão de destacar que, apesar de estar se filiado ao PSDB, legenda que, a nível nacional, se comporta de maneira independente, votou e apoia o governo do presidente Lula, do PT.