Maquinhos parte pra cima e chama Beto Castro pra resolver problemas fora da Câmara

Os vereadores Marquinhos Silva (PSC) e Beto Castro (PMB) protagonizaram cenas lamentáveis durante um bate-boca na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 17.

O entrevero começou, na verdade, na sessão de ontem, 16, quando Beto Castro, sem citar Marquinhos, falou em hipocrisia do colega – que na segunda-feira, 15, anunciou rompimento com o presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PCdoB) – e foi aplaudido por outros vereadores.

Nesta quarta, a discussão começou em meio a um debate sobre a votação de reajuste de servidores da Prefeitura de São Luís.

Em meio a críticas de Castro a sua postura, Marquinhos levantou da sua cadeira e dirigiu-se à Mesa Diretora, ficando frente a frente com o, agora, rival.

“Se você tem algum problema comigo, resolva fora daqui. De qualquer jeito. Eu não tenho medo de ti, não”, disse Marquinhos.

Beto Castro reagiu: “Quem quer respeito, dá respeito”.

“Me respeite para que isso [briga fora da Câmara] não chegue a acontecer”, rebateu Marquinhos, no que foi confrontado pelo colega parlamentar: “Meu amigo, do jeito que tu vier, eu já te disse, é três palitos”.

“Aqui não é local para doido”, completou Beto Castro.