Stênio Rezende lidera primeira pesquisa para prefeito de Vitorino Freire

O ex-deputado Stênio Rezende lidera todos os cenários da primeira pesquisa para prefeito de Vitorino Freire realizada na cidade.

O levantamento foi feito pela Brasil Marketing & Opinião (BMO), entre os dias 14 e 16 de abriu, e ouviu 450 eleitores – para uma margem de erro de 4,7 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No cenário espontâneo, quando os eleitores apontem em quem votariam sem ser apresentados uma lista de pré-candidatos, o ex-parlamentar aparece com 12%, contra 3,8% do seu principal adversário, Ademar Magalhães, o “Fogoió”.

Nesse caso, a prefeita Luana Bringel Rezende tem 12,7%, mas ela não pode mais ser candidata, porque já foi reeleita em 2020.

Estimulada

Nos cenários estimulados, com a apresentação das listas de candidatos, Stênio tem liderança ainda mais tranquila. No primeiro deles, chega 47,2%, contra apenas 14% de Fogoió.

O número de indecisos, nesse caso, chega a 20,%. Marcos Maciel aparece com 13,1%.

Na disputa direta contra os dois principais adversário, o ex-deputado também leva vantagem: 51,8% a 15,2% contra Fogoió; e 50,7% a 14,5% contra Marcos Maciel.

Rejeição

Stênio Rezende é também o menos rejeitado entre os principais candidatos em Vitorino.

Enquanto Fogoió e Marcos Maciel têm, respectivamente, 21,6% e 28,5% de rejeição, o ex-parlamentar aparece com apenas 10%.