Cappelli mira em Josimar, mas acerta em Duarte Junior

Blogueiros ligados ao Palácios dos Leões repercutem a reportagem bombástica da matéria da Revista Crusoé deste fim de semana, assinada pelo jornalista Paulo Cappelli, primo do todo-poderoso secretário de Comunicação do governo Dino, Ricardo Cappelli.

A reportagem acusa o deputado federal Josimar de Maranhãozinho de desviar recursos públicos oriundos de emendas parlamentares. Em um dos trechos da matéria, o primo Cappelli mostra, fundamentado em escutas e vídeos vazados de gabinetes do Ministério Público Federal, que a campanha de Duarte Junior a prefeito de São Luís teria sido abastecida com dinheiro ilícito.

Sites e blog nacionais com digitais de Cappelli noticiam ainda a possibilidade de Josimar ser preso e perder a cadeira na Câmara Federal, tentando associá-lo ao presidente Jair Bolsonaro, recentemente filiado ao Partido Liberal. O que as postagens produzidas nos porões do Palácio dos Leões escondem é que Josimar fora aliado de Flávio Dino até outro dia, com direito a acordos, secretarias e indicações políticas.