Márcio Jerry lamenta crise em Manaus e pede afastamento de Bolsonaro

Márcio Jerry, deputado federal licenciado e atual secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid), lamentou a situação caótica no sistema de saúde de Manaus, capital do Amazonas, e pediu o afastamento imediato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Com a falta de oxigênio em hospitais, que estão superlotados, pacientes infectados pela Covid-19 estão morrendo asfixiados.

“É lamentável o que está ocorrendo em Manaus. Bolsonaro não é apenas indigno, cruel, indiferente a dor dos brasileiros. Bolsonaro é criminoso. Não tem mais como ficar ali naquela cadeira da Presidência. Afastamento dele ou muito mais mortes de milhares de irmãos e irmãs brasileiros”, disse Jerry nesta sexta-feira (15).

Durante uma transmissão ao vivo ao lado do presidente, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu o colapso em Manaus e afirmou que a fila por um leito é de quase 500 pacientes. Já o Ministério Público e a Defensoria dizem que a responsabilidade pela crise no Amazonas é do governo federal.

One thought on “Márcio Jerry lamenta crise em Manaus e pede afastamento de Bolsonaro

Os comentários estão fechados.