‘Estamos incentivando a produção musical’, diz Edivaldo sobre ‘Canta SLZ’

O Canta São Luís – I Festival Ludovicense de Intérpretes da Música realiza sua grande final na próxima semana. No dia 4 de dezembro os 33 finalistas escolhidos após seis noites de eliminatórias voltam ao palco da Praça Maria Aragão. O prefeito Edivaldo Holanda Junior, que acompanhou a fase classificatória, destaca que o apoio ao setor cultural é uma política importante de sua gestão e que o festival é mais uma iniciativa para fortalecer a produção artística da cidade.

“O Canta São Luís é mais um projeto do qual tenho orgulho de concretizar em nossa gestão. Com ele, nós incentivamos a classe artística da nossa terra e fortalecemos a produção musical local”, disse o prefeito Edivaldo durante a última noite de eliminatórias.

Ainda sob reflexos da pandemia da Covid-19, o setor cultural da cidade tem tentado uma guinada para incorporar o ritmo de antes. Nesse sentido, o I Festival Ludovicense de Intérpretes da Música está sendo uma vitrine importante para que os artistas possam apresentar o seu trabalho e encerrar 2020 com novas perspectivas em suas carreiras. Além disso, os cinco primeiros colocados receberão premiação em dinheiro.

O festival também é mais uma opção gratuita de lazer ofertada pelo prefeito Edivaldo à população de São Luís. Ao longo de sua gestão ele implantou importantes projetos como o Arte na Praça, Passeio Serenata, Feirinha São Luís e Sarau Histórico que garantem o acesso gratuito da população a atividades artísticas e culturais, além de incentivar a produção artística na cidade.