Presidente de Sindicato dos Guardas Municipais de Ribamar usa estrutura da entidade para fazer campanha a Jota Pinto

Em penúltimo lugar em todas as pesquisas de intenções de voto para prefeito de São José de Ribamar, o candidato Jota Pinto tem apelado para os piores métodos na tentativa de se tornar conhecido. O “vale tudo” inclui criar uma rede de factoides, de fake news nas redes sociais, infiltrar, artificialmente, pessoas para tumultuar reuniões de campanha do prefeito Eudes Sampaio e até vaiar pessoas.

A última tática de campanha do forasteiro Jota Pinto foi gravar uma falsa denúncia com o presidente do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de São José de Ribamar (Sindguarda), Mauro Sérgio Pereira Correa, contestando as declarações do prefeito candidato à reeleição em um vídeo disparado nas redes sociais.

Corrêa, porém, foi desmascarado usando a estrutura de comunicação da instituição, como as redes sociais e o site, para fazer postagens negativas também contra os candidatos Dr. Julinho e Beto das Vilas, se valendo da função de presidente para uso de interesses pessoais. (VEJA A PÁGINA DO SINDICATO)

O Comandante da Guarda, Júlio Campos, acompanhado do subcomandante Sérgio Miranda, do guarda Moraes Neto e de Jamerson Borges, representante do Bombeiro Civil, informou que eram mentirosas as alegações de Correa sobre o sucateamento da Guarda Municipal. “Estamos aqui para repudiar a atitude mentirosa e leviana do presidente Correa”.

Já o subcomandante Sérgio Miranda ressaltou que o presidente do Sindguarda merece ser substituído da função. “Ao invés de representar os interesses da categoria, ele faz campanha partidária e política deplorável em favor do candidato Jota Pinto, um dos adversários do prefeito Eudes Sampaio”.

Sérgio Miranda lembrou que a Guarda Municipal de Ribamar foi criada e equipada na época do ex-prefeito Luis Fernando. Já na gestão de Gil Cutrim, a guarda foi sucateada e desvalorizada. E somente com o retorno de Luis Fernando a prefeitura, a guarda foi reequipada, capacitada, armada, com um plano de cargos e carreiras, e continua sendo estimada na gestão do prefeito Eudes Sampaio.

“Queremos de público, reafirmar que o presidente do Sindguarda Correia não representa nossos interesses e nem da nossa categoria e não está autorizado pela maioria dos guardas municipais a falar em nome da corporação”, finalizou o subcomandante.