Pesquisa mostra disputa acirrada entre Neto e Duarte por vaga no segundo turno

Já está claro que é muito difícil a eleição de São Luís terminar no primeiro turno. Nem nas pesquisas dos institutos mais ligados à candidatura de Eduardo Braide isso parece viável. Mas também é fato que ele deve estar no segundo turno das eleições mesmo com a tendência de queda pela gordura que já tinha acumulado . Assim, a disputa pela segunda vaga na disputa do dia 29 de novembro é o que mais chama atenção neste momento. E ela tem sido muito acirrada entre dois candidatos.

Segundo a pesquisa do Instituto JP, divulgada neste domingo (25), a corrida eleitoral em caminha para o segundo turno, com o candidato do DEM, Neto Evangelista, totalmente consolidado na disputa por esta segunda vaga para enfrentar Eduardo Braide (Podemos).

Na estimulada, Eduardo Braide aparece com 43% das intenções de votos e Duarte Júnior com 18%.  e Neto Evangelista, com 14%, com crescimento constante e sólido, apontado por todos os institutos e já muito próximo a Duarte.

Na pesquisa espontânea, Braide aparece com 34% e Neto e Duarte estão em empate técnico: Duarte com 12% e Neto 10%.

O JPesquisa ouviu 1000 eleitores de São Luís, entre os dias 20 e 23 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança e de 90%. O levantamento tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA-00430/2020.

Do Blog do Clodoaldo Corrêa