Terminado o prazo para a homologação das candidaturas a prefeito de São Luís, o blog vai listar quem são os 12 nomes, e seus vices, que estão concorrendo para a sucessão de Edivaldo Holanda Júnior.
- Adriano Sarney (PV). Vice: Vall Nascimento (PV)
O neto do oligarca José Sarney vai de chapa pura para a disputa em São Luís. Sem conseguir sequer o apoio da tia, ele escolheu um nome pouco conhecido do próprio partido para compor chapa. A fisioterapeuta e atleta Vall Nascimento.
- Bira do Pindaré (PSB). Vice: Letícia Cardoso (PSB)
O deputado federal Bira do Pindaré também vai com chapa-pura no PSB. Sem coligar com nenhum outro partido, o parlamentar escolheu a jornalista e professora Letícia Cardoso para compor sua chapa única.
- Carlos Madeira (Solidariedade). Vice: Jeremias Freire (Solidariedade)
Último a homologar a candidatura, o juiz aposentado Carlos Madeira também vai de chapa única para a disputa pela Prefeitura de São Luís. Ele terá como vice Jeremias Freire, capitão do Corpo de Bombeiros.
- Duarte Júnior (Republicanos). Vice: Fabiana Vilar (PL)
O deputado estadual Duarte Júnior contará com uma coligação formada por, além do Republicanos, o Partido Liberal (PL), Avante, Patriota e do Partido Trabalhista Cristão (PTC). Sua vice será a advogada Fabiana Vilar, ex-secretária de Agricultura do Estado, e sobrinha de Josimar de Maranhãozinho, patrono da candidatura de Duarte.
- Eduardo Braide (Podemos). Vice: Esmênia Miranda (PSD)
Líder nas pesquisas até o momento, o deputado federal Eduardo Braide fechou apoio do PSDB – que teria Wellington do Curso como candidato – com o senador Roberto Rocha e aumento seu arco de alianças, que conta ainda com o seu Podemos, o PSC, PSD e PMN. Sua vice será a professora e policial militar Esmênia Miranda.
- Franklin Douglas (PSOL). Vice: José Ribamar Arouche
O PSOL também vai de chapa-pura para a disputa das eleições em São Luís. E o nome escolhido é o do professor e jornalista Franklin Douglas. Seu vice é vice-prefeito é José Ribamar Arouche, um dos fundadores do partido.
- Hertz Diaz (PSTU). Vice: Jayro Mesquita (PSTU)
O PSTU vai concorrer à Prefeitura de São Luís com o professor de História Hertz Diaz, que, em 2018, foi candidato à vice-presidência do Brasil. Para compor a chapa-pura, o partido escolheu Jayro Mesquita.
- Jeisael Marx (Rede). Vice: Janicelma Fernandes (Rede)
O comunicador Jeisael Marx é outro candidato que vai disputar as eleições deste ano para a Prefeitura da capital de chapa única. Sua vice é a pedagoga Janicelma Fernandes, porta-voz da Rede no Maranhão.
- Neto Evangelista (DEM). Vice: Luzimar Lopes (PDT)
O deputado estadual Neto Evangelista será dono da coligação com o maior tempo de TV na disputa pela Prefeitura de São Luís. Além do DEM, comporão a aliança o PDT, PSL, PTB e MDB. A vice será a assistente social Luzimar Lopes.
- Rubens Júnior (PCdoB). Vice: Honorato Fernandes (PT)
O deputado federal licenciado e ex-secretário de Estado das Cidades Rubens Júnior garantiu o apoio do PT e do ex-presidente Lula e apresenta sua candidatura com ânimo renovado. Além do PCdoB e do PT, compõe o arco de alianças do comunista o PP, Cidadania, DC e PMB. O candidato a vice-prefeito é o vereador Honorato Fernandes.
- Silvio Antônio (PRTB). Vice: Ana Célia (PRTB)
O apóstolo Silvio Antônio será o representante do vice-presidente Hamilton Mourão nas eleições de São Luís. Surpresa para alguns, a chapa-pura dele terá como vice a policial militar Ana Célia.
- Yglésio Moyses (PROS). Vice: Mauro César (PROS)
O deputado estadual e médico Yglésio Moyses concorrerá, pela primeira vez, à Prefeitura de São Luís com chapa única. E, para sua vice, escolheu também um médico, o doutor Mauro César.
Do Blog Marrapá