Além de fortes alianças partidárias e outros instrumentos políticos, dois candidatos à Prefeitura de São Luís estão sendo apoiados entusiasticamente por dois senadores, que conhecem como poucos o caminho das pedras eleitorais da cidade, com sólida experiência em disputas.
Neto Evangelista (DEM), tem o aval entusiasmado do senador Weverton Rocha, presidente do PDT e se movimentando fortemente para mobilizar a ativa e influente militância do partido para levar a candidatura a todas as reentrâncias de São Luís. Principal articulador e avalista da aliança DEM/PDT/MDB/PSL, que garantiu um poderoso lastro a Neto Evangelista, Weverton Rocha é também o cabo eleitoral mais confiante no futuro desse projeto eleitoral. Político forjado na militância liderada por Jackson Lago, conhece cada palmo do mapa eleitoral da Capital. É também o maior beneficiário político a vitória for alcançada pelo candidato do DEM.
Na convenção que confirmou a candidatura de Rubens Júnior, um dos discursos mais fortes, enfáticos e entusiasmados foi o da senadora Eliziane Gama, líder do Cidadania, que juntamente com PCdoB, PT, DC e PMB, integra a aliança que embala a caminhada do candidato do PCdoB. O gesto político da senadora foi um indicativo claro de que ela vai entrar firme na corrida de Rubens Júnior pelo voto. Eliziane Gama é graduada e pós-graduada em eleitorado de São Luís. Sua brilhante e vitoriosa carreira política foi construída tendo o eleitorado da Capital, que conhece bem tanto pelo plano ideológico como pelo viés religioso.
Dois cabos eleitorais que podem, de fato, fazer a diferença nessa corrida.
Da coluna Repórter Tempo