Rede Sustentabilidade é o primeiro partido a marcar convenção em São Luís

Candidatura de Jeisael Marx a prefeito de São Luís será oficializada dia 12 de setembro.

Nesta quinta-feira (06), a Rede Sustentabilidade reuniu membros da direção Estadual e Municipal para discutir as novas regras de campanha, prazos e legislações determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com pré-candidatos do partido.

O advogado da Executiva Estadual da Rede esclareceu dúvidas e apresentou as regras que constam nas legislações sobre o que está permitido na pré-campanha e na campanha.

Na ocasião também foi definida a convenção partidária para homologar as candidaturas da legenda. A Rede sai na frente e é o primeiro partido a anunciar data para isso, será no dia 12 de setembro, em hora e local a serem anunciados.

O que está definido é que o evento deverá acontecer num espaço público.

“Vamos fazer nossa convenção com o povo, gostaria muito que fosse em uma comunidade, onde nós temos sentido e vivenciando as necessidades do dia a dia enfrentadas pela população. Quem dera fosse em alguma praça da cidade, onde poderemos ouvir a voz de quem representa os anseios por soluções dos problemas ”, ressaltou Jeisael.

Os membros da Rede reafirmaram o compromisso com a pré-candidatura do jornalista, Jeisael Marx. A porta-voz voz estadual do partido no Maranhão, Janicelma Fernandes, reforçou que o único “apadrinhamento” que o grupo deseja é o povo.

“Vou seguir nessa Chapa como vice por acreditar que o projeto da Rede, tendo Jeisael como pré-candidato a Prefeito representa o melhor para a nossa cidade. Diferente de alguns, nós queremos ter o povo como padrinho. Devemos seguir nesse projeto limpo que estamos fazendo parte”, disse.

Atualmente, o partido exibe um quadro expressivo de representantes na capital, já são 42 pré-candidatos em São Luís, entre homens e mulheres, e 250 candidatos no Maranhão.