
O prefeito Edivaldo lembrou que o Mercado do Coroadinho estava com instalações precárias, deterioradas, além de vários problemas de segurança por causa das décadas de abandono. “O antigo mercado, que estava totalmente insalubre, foi demolido e um novo espaço foi erguida no lugar. A partir de agora, os feirantes contam com condições dignas de trabalho e os consumidores a certeza de que os produtos vendidos estarão dentro das normas sanitárias. Outros nove equipamentos estão em obras e serão entregues em breve. Esta é mais uma frente de trabalho do programa São Luís em Obras, por meio do qual estamos fazendo a maior intervenção em mercados da história da cidade”, enfatizou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e dos secretários Antonio Araújo (Obras) e Pablo Rebouças (Governo).
Com a obra, foi possível construir um espaço mais amplo, permitindo abrigar 112 feirantes, divididos entre bancas e boxes padronizados. As novas instalações permitem o manuseio e armazenamento adequados de alimentos, de água e o descarte correto de resíduos sólidos. Além disso, as ruas do entorno do mercado também receberam melhorias, para garantir que a área interna e a externa permaneçam limpas e organizadas.

Os consumidores também ficaram satisfeitos com a entrega do mercado. É o caso da dona de casa Deise, que mora ao lado do mercado. “Eu fiquei tão empolgada, tão feliz com o nosso novo mercado. É uma vitória para a gente esse mercado porque o outro não tinha mais condições de funcionar”, disse.
Novos mercados – O novo Mercado do Coroadinho é o primeiro a ser entregue dentro de um pacote de 10 mercados que estão sendo reconstruídos por meio do programa São Luís em Obras e marca também a maior intervenção já executada na rede de mercados públicos da capital. Estão com obras já em fase de finalização os mercados do Anil e São Francisco assim como o Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande). Também estão passando por obras de reconstrução os mercados da Cohab, Monte Castelo, Santo Antônio, Bom Jesus, Vila Bacanga e Santa Cruz.