Flávio Dino anuncia que comércio da Ilha de São Luís permanecerá fechado na próxima semana

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta quinta-feira (9), que vai manter o comércio dos municípios da Ilha de São Luís fechado pela próxima semana, diante do crescimento de novos casos da covid-19. A principio seria até o dia 12 de abril, porém um novo decreto será editado no sábado (11), e o prazo deve ser prorrogado até o dia 19 de abril.

Flávio Dino anunciou que outras regiões do estado, podem ter a flexibilização do comércio, porém cada caso será avaliado com a equipe da Secretaria de Saúde e no próximo sábado (11), será anunciado como funcionarão os estabelecimentos comerciais e alguns serviços profissionais.

Ainda foi informado que os bancos do estado do Maranhão passará a ter que seguir normas editadas pelo Governo do Maranhão. De acordo com Flávio Dino todas as agências bancárias podem abrir, porém vão ter que seguir regras quanto a formação de filas e atendimentos presenciais.

O horário de bancos já tinha sido alterado, funcionando de 9h às 10h exclusivamente para idosos e das 10h às 14h para o público em geral. No Maranhão, o Banco Itaú ficou proibido de continuar aberto, pois descumpriu recomendações da Justiça do Trabalho.

Do Blog do Diego Emir