Favorito na disputa pela prefeitura de São Luís, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos), continua acertando nas suas estratégias políticas para as eleições de outubro.
Os deputados estaduais Dr. Yglésio (Pros) e Duarte Júnior (Republicanos) tentaram polarizar debate com o deputado federal Eduardo Braide (Poemos) nas redes socais, no fim de semana, mas foram ignorados por Braide.
Ao criticar o aumento das tarifas, Braide sugeriu que o governador Flávio Dino (PCdoB) reduzisse o ICMS do óleo diesel, reduzindo os custos das empresas de ônibus.
– A retirada dos cobradores, zerar os créditos de passagens e aumentar em 12,5% a tarifa de ônibus é um absurdo! Já que a Prefeitura não teve a capacidade de resolver a situação, é hora de mostrar à população de São Luís que ela e o Governo são parceiros. Basta o governador reduzir o ICMS sobre o diesel do transporte público para diminuir o percentual do reajuste como foi feito em 2015. E aí, vão fazer? – provocou o candidato do Podemos
Tanto Yglésio quanto Duarte Júnior usaram o mesmo argumento,s egundo o qual, Dino já havia reduzido o ICMS do Diesel, desde 2015, primeiro ano de governo.
Se Duarte e Yglesio quiserem mesmo polarizar com Braide, precisaram mais que simples falas em redes sociais.
Esse rapaz está em queda livre nas pesquisas, sua estratégia de ficar calado pode ser uma arma q se voltará contra si mesmo! É melhor ele largar essa pose de intocável e “superior” e procurar mostrar postura política.
Eu acho que ele não quer e não precisa dos teus conselhos. Fica com tuas pesquisas e confia nelas.Não vem ensinar ninguem a fazer política, te preocupa com a tua quadrilha de candidatos.
Braide no primeiro turno, não adianta mimi, o povo já decidiu.