PCdoB já admite liberar Duarte Jr. para disputar eleição do ano que vem por outra legenda

São fortes os comentários nos bastidores da política local sobre a provável liberação do deputado Duarte Junior do PCdoB para que possa ser candidato a prefeito de São Luís por outra legenda, a exemplo do que fez o PDT com o deputado Yglésio Moisés. A informação é do Jornalista Jorge Vieira.

Pelo menos quatro fontes do partido andaram comentando que a postura do parlamentar anda quilômetros de distância da legenda comunista e já estaria formando um consenso de que o melhor caminho será liberá-lo. Na prática ele nem precisa de autorização, pois como o PCdoB não atingiu o código de barreira nada lhe impede de sair.

O PCdoB está fechado com a pré-candidatura do deputado federal licenciado Rubens Pereira Junior e somente não confirmará sua candidatura na convenção se ele desistir de concorrer.

Rubens Júnior está aprovado politicamente, pois se elegeu e se reelegeu deputado estadual, fez o mesmo para deputado federal, mas precisa ser avaliado como gestor.

Não foi atoa que o governador entregou a ele a responsabilidade de comandar programas sociais do governo, a exemplo do “Nosso Centro”, Cheque Minha Casa e construção de conjunto habitacional.

Ciente das dificuldades para se manter no PCdoB, Duarte Júnior iniciou conversações com o PRB, do vice-governador Carlos Brandão, mas para que a transferência precisa ser autorizado a procurar abrigo em outra legenda.