Hoje acontece a oficialização do Deputado Juscelino Filho como o novo líder da bancada Maranhense em Brasília

O deputado federal Juscelino Filho (DEM) foi oficializado como o candidato ao cargo de coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional, em Brasília. A definição do nome de Juscelino ao cargo ocorreu após o deputado federal Gil Cutrim (PDT) retirar-se da disputa, durante a reunião que definiu a representação política do estado, na manhã desta segunda-feira (25), em São Luís.

“Estive reunido com o meu partido e dialogando com os companheiros de grupo político e decidi retirar minha candidatura à coordenação da bancada federal maranhense. Irei apoiar o deputado Juscelino Filho. Faço isso em nome da unidade do grupo e para fortalecer nosso projeto de construir um Maranhão mais justo para todos”, comentou o pedetista.

Justificando necessidade de diálogo, Cutrim afirmou que “a disputa é natural da política” e que havia disponibilizado seu nome “movido pela vontade de contribuir com o trabalho da bancada”. “Mas acredito que o resultado que construímos juntos é o melhor para este momento. Então, o que começou como uma disputa saudável entre companheiros terminará como uma parceria sólida pelo Maranhão”.

A atitude foi elogiada por líderes políticos. Em seu perfil no Twitter, o deputado Márcio Jerry (PCdoB) parabenizou o colega. “Cumprimento o deputado federal Gil Cutrim (PDT) pelo elevado gesto político de garantir a unidade na escolha do novo coordenador da bancada do Maranhão ao retirar a candidatura para apoiar o deputado Juscelino Filho(DEM). Salve!”, escreveu.

A definição do coordenador da Bancada Maranhense, que irá substituir o deputado Hildo Rocha (MDB), deverá ocorrer nesta terça-feira (26), às 17 horas, em um novo encontro dos líderes, desta vez em Brasília.