O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), protocolou na quarta-feira, 12, um projeto de lei propondo a adoção de passaporte vacinal contra a Covid-19 em todo o estado.
Uma resolução de autoria do comunista já exige, desde segunda-feira, 10, a apresentação de comprovante de vacinação para acesso ao prédio do Legislativo maranhense – a determinação vale até o dia 31 de janeiro.
Se aprovado, o projeto tornará obrigatória a apresentação de carteira de vacinação contra o novo coronavírus para acesso a bares, restaurantes, eventos de maneira geral, hotéis, pousadas e academias em todo o Maranhão.
“O Passaporte da Vacina será exigido para todos os cidadãos, que de acordo com a sua idade, já estejam autorizados a tomarem o imunizante contra a COVID-19. Aos cidadãos que por razões médicas não podem tomar qualquer tipo de imunizante contra a COVID-19, deverão comprovar tal situação para ter acesso aos empreendimentos citados”, dizem os artigos 3º e 4º da proposta.
Do Blog do Gilberto Léda