Primeira Cruz: cassado, ex-prefeito George Luís pode ser preso por desvio de milhões do FUNDEB

Cassado do cargo de prefeito em novembro de 2018 pela Câmara municipal de Primeira Cruz por cometer irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), George Luiz pode ser preso nos próximos dias por conta de novas denúncias de corrupção e desvio de milhões  durante sua gestão.

Assim que assumiu, o novo prefeito  realizou auditorias em todas as Secretarias do município e encontrou um mar de irregularidades em todas elas.  As Pastas de Educação e Saúde foram as mais usadas pelo ex-prefeito  para desviar recursos dos cofres públicos.   Somente em um contrato com a empresa Settimu’s Empreendimento e Serviços LTDA-ME, George Luis teria desviado quase R$ 1,5 milhão que deveria ser usado para reforma de 18 escolas.

A auditoria comprovou que das 18 escolas, a empresa realizou pequenos serviços em apenas três. O desvio foi tão escancarado que a empresa não se deu ao trabalho nem mesmo de mudar a logomarca da gestão anterior.

George Luis é alvo de várias denúncias em todas as esferas. Apesar de todas as provas já juntadas nos processos em poder dos órgãos fiscalizadores , TCE, TCU e Ministério Público, o ex-prefeito continua manobrando para tentar reverter a situação na Justiça para retornar ao cargo.

Como se trata de verba federal, George Luís pode ser preso pela Polícia Federal.

Veja a lista das escolas: