Duarte Jr. divulga resultado final de processo seletivo para compor sua equipe de gabinete

Após quatro etapas e a ideia de abrir espaço, com critérios isonômicos, para a participação popular em seu mandato, o deputado estadual eleito Duarte Jr., divulgou, nesta segunda-feira (21), o resultado final do processo seletivo para compor sua equipe de gabinete, iniciativa inédita no formato proposto.

Para ocupar o cargo de Técnico Legislativo, o bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e com cursos em Gestão Logística, Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Projetos, Direito Administrativo e Gestão com Pessoas pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Jesiniel Martins Pimenta Junior, de 27 anos e nascido em Pinheiro-MA.

No cargo de Assessor Legislativo, o bacharel em Direito pela UNDB, com especialização em Direito Processual Civil pela UFMA e fluente em Língua Brasileira de Sinais – Libras, Danilo Noleto de Sousa, de 31 anos e nascido em São Luís-MA.
No cargo de Assessor de Comunicação, o bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) e Mestrando do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cultura e Sociedade, todos pela UFMA, Patrick Augusto Azevedo de Abreu, de 38 anos e nascido em Caxias-MA.

E, para Editor de Imagem, Vídeo e Áudio, o graduando em Publicidade e Propaganda pelo Instituto Maranhense de Ensino e Cultura (IMEC), diretor de arte, web designer, desenvolvedor e especialista em Motion Graphics e 3D, Arllen Nogueira Bezerra, 25 anos e nascido em São Luís-MA.

Lembrando que a primeira nomeação do deputado foi a da competente advogada Isabelle Passinho, que é especialista em Direito do Consumidor, especializada na legislação dos direitos da pessoa com deficiência, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vice-presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB-MA e coordenadora do Coletivo de Mulheres com Deficiência do Maranhão.

Nos quatro aprovados é possível ver o entusiasmo com a iniciativa e com as propostas que o futuro parlamentar defenderá na casa do povo. Como é o caso de Jesiniel Pimenta, que afirma se sentir valorizado como profissional. “Acredito que tenho capacidade e muita vontade de fazer diferente, de fazer melhor no serviço público e esse seletivo é uma forma de iniciar esse novo ciclo de vida”, pontuou. Danilo Noleto também ressalta que o processo seletivo foi pautado na transparência em todas as etapas, com cumprimento dos prazos e uma ampla divulgação, até mesmo quando havia críticas, às quais o deputado se colocava à disposição para esclarecer.

Patrick Abreu diz esperar que as propostas do deputado representem uma nova era na política maranhense e quem sabe até na política nacional. “Digamos que, a partir daqui, podemos ver a construção de uma nova era na política nacional. Acho que é bom fazer parte desse processo, é bom fazer parte dessa mudança e saber que estou trabalhando do lado certo da história”, destaca. Já Arllen Nogueira afirma que o processo seletivo concede realmente a oportunidade para qualquer pessoa conseguir alcançar um objetivo.

A seleção

4.631 candidatos participaram da primeira etapa, que consistiu de envio de currículo e preenchimento de um questionário. Na segunda fase, o número de selecionados totalizou 1.979, que realizaram atividades online específicas por cargo. Na penúltima etapa, 111 candidatos foram selecionados para uma atividade prática presencial. Já na última etapa, foram selecionados para entrevista 42 selecionados, que concorreram para as vagas de Assessor (a) Legislativo (a), Assessor (a) de Comunicação, Editor (a) de Imagem, Vídeo e Áudio, e Assessor (a) Técnico Legislativo.

De acordo com o futuro parlamentar, é a primeira vez que uma iniciativa como esta acontece no Maranhão. A ideia é demonstrar na prática que a política pode ser diferente, destinada a cuidar das pessoas com eficiência e comprometida com o interesse público. “Precisamos resgatar a confiança e a esperança das pessoas, e elevar o nível da política em nosso país. Para isso, precisamos contar com os melhores talentos e os melhores profissionais. Assim, poderemos lutar por um Brasil justo e contribuir com a transformação do Maranhão”, argumenta Duarte Jr.