Weverton se despediu do mandato sob aplausos dos colegas

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) se despediu ontem do mandato de deputado federal com um discurso de agradecimento ao povo do Maranhão pelos quase dois milhões de votos que recebeu para o Senado.

Ao final, ele foi bastante aplaudido pelos outros deputados, numa manifestação da aprovação que é bem incomum na rotina de dezenas de discursos proferidos nas sessões da Câmara.

“Vou para o Senado sabendo que lá temos que defender o nosso verdadeiro patrão, que é o povo do Maranhão, o povo brasileiro”, afirmou Weverton. Ele disse que se sente honrado por ser o senador mais votado da história do Maranhão. “Isso nos dá uma grande responsabilidade com a tarefa que o povo do Maranhão nos deu, de continuar no Senado o que fizemos aqui na Câmara, numa frente voltada totalmente para a defesa do trabalhador e do nosso povo, e lutando lado a lado com o governador Flávio Dino”, afirmou.

Weverton também agradeceu aos companheiros de jornada e aos 15 partidos que compuseram a chapa majoritária que venceu as eleições deste ano.

Sobre o trabalho no Senado a partir do próximo ano, Weverton afirmou que agora, passada a eleição, o palanque está desarmado e todas as ações devem se pautar pelo respeito à democracia e por uma luta comum pelo bem do Brasil.

Ele reafirmou que se manterá na oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro, mas que tem respeito pelas urnas e, portanto, estará aberto ao diálogo sempre que for bom para a população.