As vitórias e o reconhecimento merecido ao Juiz Clésio Cunha

Se tem uma personalidade Maranhense, que merece todos os destaques e reconhecimento no atual momento, essa pessoa é o Juiz Clésio Cunha.

Natural da cidade de Zé Doca, interior estado, Clesio Cunha se tornou um dos principais juízes Maranhese, por sua coragem, imparcialidade e competência, e por conta disso é que nos ultimos dias ele tem recebido várias homenagens de vários poderes.

A primeira homenagem foi feita pela câmara municipal de São Luís, que concedeu ao Juiz Clésio, o titulo de cidadão honorário de São Luís. A proposição foi apresentada pelo vereador Pereirinha (PSL).

Depois foi a vez das câmaras municipais das cidades de Cururupu, onde o magistrado recebeu o título de cidadão curupuense, e na câmara de Bacuri, onde recebeu o título de cidadão Bacuriense.

E as notícias boas para o Juiz Clesio não param. Na última terça feira (04), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelo juiz maranhense Clésio Coelho Cunha e determinou a suspensão dos efeitos de um ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que o afastava das funções.

O ministro determinou, ainda, que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) fosse imediatamente comunicado da decisão, para que o magistrado possa voltar a atuar.

O mandado de segurança de Clésio Cunha foi protocolado no mês de novembro, dias depois de o plenário do  CNJ determinar o seu afastamento preventivo do cargo, até o julgamento final de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado contra ele.

Fica aqui o nosso reconhecimento ao juiz Clesio Cunha por sua coragem e bom caráter.