Prefeitura de Vargem Grande propõe pagamento de dívidas de agricultores para tirar município da inadimplência

O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros enviou, na última sexta-feira (09), a Câmara Municipal, projeto de lei número 013/2018, que dispõe sobre o pagamento e/ou parcelamento das dívidas de todos os agricultores familiares com dificuldades financeiras e inadimplentes com o Banco do Nordeste.

Segundo o secretário de Agricultura Toinho do Juvenil, existe no município cerca de 253 agricultores familiares sem condições financeiras de quitar seus débitos com os descontos e as facilidades concedidas por lei federal até dezembro de 2018. Segundo ele, o município dispõe de um fundo financeiro suficiente para quitar todos estes débitos.

O desejo do prefeito Carlinhos Barros é quitar a dívida dos agricultores familiares, tirar Vargem Grande da inadimplência e abrir as portas para aplicação de novos recursos para investimento e custeio oriundos do PRONAF.

A proposta está lançada dependendo agora dos vereadores manifestarem-se sobre a pauta, que exige urgência por conta prazo de renegociação e quitação com descontos de até 85% que expira no início de dezembro deste ano.