Sampaio Corrêa; Nunca foi fácil…

Conquistamos o maior título da nossa história, mas o Sampaio ainda tem muitas batalhas pela frente. Futebol é paixão, claro, torcedor pensa com o coração, mas precisamos ponderar um pouco melhor as coisas.
Torcedor boliviano que é torcedor de verdade sabe que precisa ter os pés no chão e torcer bastante para a Bolívia.

Este ano já disputamos quatro campeonatos diferentes: Maranhense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além claro, da série B que estamos na disputa ainda.

Alguns torcedores parece que esquecem a nossa luta e exigem bem mais que um time do Maranhão pode querer alcançar nesse momento, sem olhar as verdadeiras condições. Vejamos:

1. Estamos vindo de uma maratona de jogos, impensável para grandes elencos, imagina para o nosso que não conta com tantos jogadores assim.

2. Bruninho destaque do time teve o pé quebrado em uma jogada que nem falta o juiz marcou. Marlon, outro destaque, o Fortaleza levou triplicando o salário. Jheimy, que chegou para reforçar nosso ataque, quebrou o braço no jogo em Maceió. Ou seja, não está fácil montar o time nesse momento, além de outros desfalques por suspensão. Fortaleza perdeu 3 jogadores e também está sofrendo.

3. Vários times estão enchendo o estádio com seus torcedores. Já nós, no jogo após o título de Campeão do Nordeste, não colocamos nem 4 mil pagantes.

Então, muita calma na hora de jogar para a diretoria toda a culpa. Mesmo porque o nosso presidente já nos deu uma lista de títulos impensável para o sofrido futebol maranhense. Impossível pensar que algum time daqui tenha um presidente mais apaixonado pelo time. Já falou várias vezes que está à caça de mais jogadores para reforçar o elenco.

Chegou a hora de apoiar também. Vamos cobrar, vamos. Mas sexta tem jogo, time desfalcado e a torcida precisa mostrar seu amor pelo clube.

Escrevo como torcedor que acompanha o time e sabe que não vamos permanecer essa colocação que estamos. O Sampaio impõe respeito e vamos pra cima.