Júnior Verde pede pavimentação da MA-006 e conclusão do Anel da Soja

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) solicitou nesta terça-feira, 22, a pavimentação da MA-006, que corta Alto Parnaíba e Balsas, e a conclusão das obras do Anel da Soja. A solicitação foi feita por meio de Indicação, e foi destaque no pronunciamento do parlamentar.

Pela MA-006, passa mais da metade da produção agrícola do Sul do Maranhão e uma parte da safra do Piauí. Atualmente a estrada está em péssimas condições, causando prejuízo, sobretudo para o transporte da safra de grãos. A precariedade, agravada pelo período chuvoso, provoca o aumento do preço do frete e atrasa as viagens.

“Segundo relato que ouvi de caminhoneiros que por lá passam, para percorrer um trecho de 240 km é gasto até 10 horas. Um absurdo. A falta de manutenção da via compromete o escoamento da produção. Por isso estamos empenhados para que a pavimentação da MA-006 se concretize. Um sonho para a região”, justificou Júnior Verde.

O deputado pediu ainda a conclusão do Anel da Soja, também imprescindível para o escoamento da produção e consequente desenvolvimento da agricultura no Maranhão.

“Precisamos de infraestrutura, uma das lutas desde o início do nosso mandato. Apoio e logística para o desenvolvimento da produção maranhense, que precisa de mais atenção e investimentos”, concluiu.