Ginásio Costa Rodrigues: Desenterraram a cabeça de burro

Depois de quase 10 anos de obras e paralisações, o novo Ginásio Costa Rodrigues será entregue à população maranhense.

No fim da tarde desta sexta-feira (23) o governador Flávio Dino fará a entrega da obra de um dos mais importantes instrumentos para a prática desportiva no Maranhão. O ginásio Costa Rodrigues é um palco mítico para quem já viveu anos de glória no esporte maranhense, como em tempos áureos dos Jogos Escolares Maranhenses.

Como não esquecer as finais de basquete entre Marista versus Escola Técnica, ou Liceu versus Meng e tantos outros. Grandes nomes do esporte maranhense surgiram nas inúmeras disputas nesse gigante fincado no Centro de São Luís.

Retomando a breve história da cidade, vem uma pergunta: Por que tanto tempo até a obra ser finalizada? Hoje vem a público algumas verdades sobre a obra do Costa Rodrigues iniciada pelo governo de Jackson Lago. A ex-governadora Roseana Sarney, mesmo com os materiais já adquiridos e o projeto aprovado, decidiu pela descontinuidade da reconstrução do “Costa” por uma mera decisão política.

Independente do impacto negativo que essa interrupção causou ao esporte maranhense, mesmo com notas fiscais e o projeto apresentado comprovam capacidade da continuidade e entrega da obra pela empresa Maresia. Era melhor cortar pela raiz, toda e qualquer memória do trabalho que Doutor Jackson realizava na capital.

Perseguição política! Não houve desvio, houve descaso do governo Roseana Sarney, que de 2009 a 2014 poderia entregar a obra, e trazer de volta os grandes espetáculos esportivos, mas preferiru deixar sangrar e apodrecer como uma ferida aberta de uma obra inacadaba. Inacabada por Roseana Sarney!