Gestão do prefeito Edivaldo rende a São Luís 1º lugar do N/NE em geração de empregos

O bom andamento da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e os investimentos na construção civil e no setor de serviços colocou São Luís em 1º lugar do Norte/Nordeste e entre as cinco cidades brasileiras com maior geração de empregos formais no país em 2017, segundo dados do Ministério do Trabalho (MTE) obtidos por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pela Exame.

Em postagem nesta quarta-feira (31), o prefeito de São Luís afirmou que o resultado é gratificante. “Estamos trabalhando com seriedade e responsabilidade, nomeando e empossando candidatos aprovados em concurso, e também desenvolvendo políticas na área fiscal que contribuem com o setor produtivo”, publicou.

Mesmo enfrentando a crise nacional, Edivaldo conseguiu manter a regularidade no pagamento do funcionalismo público, o que também contribuiu para a cidade atingisse a marca. Como veio ocorrendo durante toda a sua gestão, nesta quarta-feira (31) o prefeito anunciou mais uma vez que pagará o salário em dia, com vencimento no dia 2 de fevereiro.

Números

De acordo com o levantamento feito em 5.660 municípios do Brasil, no ano passado o saldo de empregos com carteira assinada em São Luís foi positivo, criando 2.636 vagas no mercado de trabalho. A cidade ficou atrás somente de Joinville (SC), Aparecida de Goiânia (GO), Bebedeouro (SP) e Goiânia (GO), única capital brasileira com saldo melhor que São Luís. Se levado em consideração somente as cidades do Norte/Nordeste, São Luís é a primeira em geração de empregos.

Ranking das 10 cidades que mais criaram empregos em 2017 (Fonte: Exame)

1º Joinville (SC) 5.588
2º Aparecida de Goiânia (GO) 4.342
3º Bebedouro (SP) 4.203
4º Goiânia (GO) 3.880
5º São Luis (MA) 2.636
6º São José (SC) 2.517
7º Matão (SP) 2.470
8º Uberlândia (MG) 2.175
9º Maraba (PA) 2.147
10º Boa Vista (RR) 2.145