No Maranhão, deputado Zé Inácio defende o direito de Lula ser candidato

No Maranhão, deputado Zé Inácio defende o direito de Lula ser candidato

Às vésperas do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para esta quarta-feira (24), perante o Tribunal Regional Federal 4, o deputado estadual Zé Inácio (PT) tem sido uma das lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT) mais atuantes no Maranhão, em defesa do direito de Lula ser candidato.

Uma das iniciativas do parlamentar que mobilizou e reuniu diversas siglas partidárias foi o lançamento oficial da primeira “Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato” instalada no país, na Assembleia Legislativa, que já culminou à adesão de seis parlamentares estaduais, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto.

Zé Inácio também estará presente em Porto Alegre (RS) para acompanhar e participar dos movimentos da militância em defesa de Lula. “A democracia já levou um duro golpe com impeachment da presidenta Dilma, e agora um golpe do judiciário por falta de provas contra Lula. O que está em jogo é a democracia do Brasil e temos a convicção de que se for um julgamento imparcial, ele será absolvido”, disse Zé Inácio.

Em São Luís, hoje, será realizada panfletagem na Avenida Beira Mar, com a militância. Em seguida, às 19h, será realizado um debate jurídico sobre a “Judicialização da Política”, seguido de vigília na sede do PT, no Cohafuma, às 19h.

E, no dia do julgamento, militantes dos movimentos sociais, sindicais e partidos políticos, estarão concentrados a partir das 10h, em frente à Justiça Federal, para acompanhar o julgamento e realizar um Ato Político.