Deputado Wellington solicita que prova da Polícia Civil seja aplicada em Imperatriz e outros municípios ao cobrar descentralização do concurso

Atendendo a solicitação de maranhenses que vivem em diversos municípios do Estado, o deputado Wellington do Curso (PP) formalizou ofício em que solicita a descentralização das etapas do concurso da Polícia Civil, ampliando, assim, os polos de aplicação das diversas etapas. O documento foi encaminhado ao Governador Flávio Dino e à Secretaria de Estado de Gestão e Previdência. Até o presente momento, a cidade de São Luís segue como sendo o único ponto de realização do concurso.

Sobre a descentralização, o deputado Wellington disse ser necessária, já que esse é o desejo de vários homens e mulheres, não se limitando à capital maranhense.

“A presente demanda é baseada nas diversas solicitações de candidatos que sonham em ingressar nos quadros da Polícia Civil, mas que serão prejudicados caso apenas São Luís seja ponto de aplicação de provas e demais etapas do concurso. O candidato terá que sair de sua cidade, fazer a prova, depois o teste físico, o curso de formação e, durante todo esse período, arcará com suas despesas com alimentação, estadia, passagens, entre outros. Há casos em que o candidato precisa fazer rifa para se manter. Há outros em que o candidato até desiste por não possuir condições financeiras. Sabendo disso, apresenta-se a presente demanda, solicitando que o Governador descentralize os pontos de realização das provas e demais etapas e, então, coloque a cidade de Imperatriz e outros municípios como polos”, disse Wellington.