Deputado Wellington realizará audiência em Carolina para discutir sobre a construção de Unidade Prisional

Atendendo solicitação de moradores do município de Carolina, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizará audiência pública para abordar, sobretudo, os impactos negativos da implantação da Unidade Prisional no Paraíso das águas, conforme projeto do Governo do Estado. A audiência é resultado de pedido de inúmeros maranhenses que consideram que a implantação da Unidade, sem a devida cautela, trará malefícios para a população.

“Eles tinham que criar era escola ou hospital. Tinham que abrir era vaga de emprego e não isso aí. Quem vai padecer com a insegurança somos nós com essas fugas que, certamente, acontecerão. A gente, que vive em Carolina, não aceita esse desrespeito”, desabafou José Antônio, morador há mais de 10 anos em Carolina.

Sobre a situação, o deputado Wellington ponderou alguns pontos, entre eles a importância da participação popular antes que o Executivo aja.

“Nós temos um mandato em que nada que fazemos é por conta própria. Tudo é reflexo de solicitação ou denúncia da própria população. Não entendo a razão de o Executivo evitar tanto a participação popular. As pessoas que vivem em Carolina não estão satisfeitas, de imediato, com tal projeto. Iremos ouvi-las, dar oportunidade para as oportunidades competentes se manifestarem e, após isso, encaminharemos um relatório ao Governo para que aprecie e pondere sobre a implantação da Unidade Prisional”, disse Wellington.

A audiência acontecerá no dia 11 de dezembro, no Pavilhão da Paróquia São Pedro de Alcântara e contará com a representatividade da Secretaria de Segurança Pública, OAB, Promotoria, Delegacia local, Prefeitura, Câmara de Vereadores, entre outros.