Surge nova liderança política do Maranhão

Advogado e servidor público com ampla experiência na articulação política e parlamentar, Luis Vannucci tem sido sondado por diferentes correntes políticas para se candidatar nas próximas eleições a deputado federal. Quando questionado se pensa em iniciar uma carreira política ele não descarta a possibilidade. “Sempre gostei de desafio. Trabalhar pela minha terra, o Maranhão, é muito motivante, mas ainda não sei se é o momento”, afirma Vannucci.

Natural de São Luís, o atual assessor especial do Ministério do Turismo, começou a carreira profissional como assessor na Câmara dos Deputados, há 15 anos. Acostumado a atuar nos bastidores, já foi assessor da Diretoria de Relações Institucionais da Secretaria de Governo da Presidência da República e chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Turismo (MTur).

No MTur, atuou e ajudou na destinação de diversos projetos para o desenvolvimento do turismo no Estado. Articulado e próximo a todos os últimos ministros do Turismo, Vannucci está numa posição privilegiada. “Eu só tenho uma certeza. Independente de me candidatar a um cargo eletivo, vou continuar ajudando o Maranhão”, comentou.