Árbitro afastado da Série A apitará jogo decisivo do Sampaio

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta quarta-feira (20), que o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden (FIFA) será o responsável pela partida entre Sampaio e Volta Redonda, válida pela volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernadi (RS), que são do quadro da CBF, serão os auxiliares. Em julho deste ano, Vuaden foi afastado dos jogos da Série A do Brasileiro após se envolver em polêmica na partida entre Santos e Flamengo, pela Copa do Brasil, no qual ele voltou atrás após a marcação de um pênalti contra o time carioca.

A partida entre Sampaio e Volta Redonda, acontece neste sábado (23), às 16h30, no estádio Castelão. O time maranhense venceu o primeiro jogo por 1 x 0 e tem a vantagem. Diretoria, comissão técnica e jogadores do Tricolor encaram essa partida como a mais importante do ano, daí a preocupação com a arbitragem.

A partida entre Santos e Flamengo, válida pela Copa do Brasil, foi o palco de uma polêmica de arbitragem. Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti de Réver em cima de Bruno Henrique. No entanto, resolveu consultar o quarto árbitro e voltou atrás em sua decisão. A ação do juiz gerou protestos da equipe santista, e a possibilidade de interferência externa foi cogitada.

Depois desta polêmica, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, decidiu afastar Vuaden de jogos do Brasileirão, segundo ele “para baixar a poeira”.

Do Imitante