Weverton Rocha mostra articulação nacional com evento do PDT em São Luís

Com Edivaldo, Flávio Dino, Lupi e Ciro Gomes: força política evidente

O PDT nacional deixou claro neste fim de semana a sua aposta no projeto do deputado federal Weverton Rocha de se eleger senador pelo Maranhão.

Ao reunir as principais lideranças da legenda em um encontro nacional da Juventude pedetista jamais ocorrido na capital maranhense, Weverton mostrou, acima de tudo, articulação nacional no PDT, cuja bancada ele já lidera na Câmara.

Para se ter ideia da força do parlamentar maranhense, o encontro reuniu, além do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, três ex-ministros – Manoel Dias, André Figueiredo e Brizola Neto, que representa a história do partido – e também o pré-candidato pedetista a presidente, ex-ministro Ciro Gomes.

– Weverton é a grande esperança do PDT – definiu Ciro, em entrevista à TV Difusora, na manhã de sábado.

Com Ciro e ex-ministros do partido: liderança nacional pedetista

O PDT sempre teve história no Maranhão, sempre em torno da figura do ex-governador Jackson Lago. Mas nunca conseguiu atrair para São Luís um encontro de sua juventude; méritos para Weverton, que surge no partido como o principal herdeiro político de Jackson.

Desde que lançou seu projeto de chegar ao Senado, o deputado pedetista soube costurar alianças importantes com prefeitos e deputados no Maranhão.

Agora mostra que seu projeto também pertence às lideranças nacionais do seu partido.

Larga na corrida, portanto, com alguma vantagem…

Blog do Marco DÉça