José Reinaldo quer fechar agosto com sua situação partidária resolvida

O deputado federal José Reinaldo Tavares deve fechar o mês de agosto com a sua situação partidária resolvida e, na esteira dessa definição, com a sua candidatura ao Senado confirmada. Já é certo que o ex-governador não permanecerá no PSB. As divergências de rumo em votações na Câmara Federal desgastaram ao extremo a relação do parlamentar com o partido.

Depois da morte do ex-governador e então candidato a presidente Eduardo Campos, que o mantinha numa linha de centro-esquerda, os seus herdeiros e sucessores optaram por posicionar o partido mais à esquerda, espantando quadros como o ex-governador do Maranhão, que pode ser identificado como um político de centro-direita. Se consumar, como é quase certo, sua saída do PSB, José Reinado poderá ingressar no DEM, segundo admitiram chefes do partido no Maranhão. “O DEM está aberto para o governador José Reinaldo, faltam apenas detalhes para a sua filiação”, disse o deputado Stênio Rezende, que juntamente com o deputado federal Juscelino Filho, comanda o partido no estado. Há outras opções, mas o que e certo é que dificilmente José Reinaldo Tavares assinará ficha de filiação num partido de esquerda.

Se deixar mesmo o PSB, como está desenhado e parece irreversível, José Reinaldo será acompanhado do secretário chefe da casa Civil do Governo do Estado, o ex-presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Tavares.

Reporter Tempo