Fábio Braga participa de inaugurações de obras em Coroatá e em Nina Rodrigues

Semana de inauguração e reinauguração de obras movimentou os municípios de Nina Rodrigues e de Coroatá. Com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), do ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV) os eventos tiveram a presença também do deputado Fábio Braga (SD).

O parlamentar fez questão de subir à tribuna da Assembleia Legislativa na quinta feira, 10, para falar sobre esses encontros, destacando, em primeiro lugar, o retorno dos vereadores de Nina Rodrigues às atividades parlamentares do segundo semestre, e a reinauguração do prédio da Câmara Municipal, graças ao esforço conjunto de todos, mas especialmente  do prefeito municipal Rodrigues da Iara e da presidente da Casa vereadora Cita Braga, que não mediram esforços para recuperar a Casa do Povo.

– Aproveitando a visita, andei pela cidade e vi o asfalto que foi implantado pelo Governo do Estado e Prefeitura; observei que boa parte da cidade estava com sua malha asfáltica recuperada e percebi que a infraestrutura urbana estava em bom estado. Apenas algumas das praças ainda precisavam ser reformadas, mas estou trabalhando junto ao governador para conseguir os recursos destinados à recuperação dessas obras e serviços públicos – comprometeu-se.

Na quarta feira, 9, foi à vez de se deslocar até Coroatá, cuja população acolheu os presentes à entrega de mil casas populares, construídas com recursos da Caixa Econômica, ato que contou com a presença do governador Flávio Dino, do ministro do Meio Ambiente José Sarney Filho, do Prefeito Municipal Luís Amovelar Filho, além de diversas outras autoridades estaduais e municipais, como vereadores e secretários, e o do público em geral.

– Aproveito para ressaltar a necessidade de um trabalho conjunto para o aproveitamento das potencialidades que o estado possui nas suas diversas regiões, citando como por exemplo, o ouro da região de Godofredo Viana, Luís Domingues e Cândido Mendes; o Gás natural que brota em Santo Antônio do Lopes, Dom Pedro e que está se estendendo até Pedreiras, Trizidela e Poção de Pedras com grandes possibilidades; o turismo na região de Santo Amaro, Barreirinhas, Carolina e Riachão; o polo gesseiro em Grajaú; o agronegócio no leste maranhense, dentre outras regiões com grande potencial que precisam ser melhor exploradas por todos nós – destacou o parlamentar.