Supremo vai decidir dia 9 futuro da eleição para a Prefeitura de Bacabal

Se nenhum recurso extra ou manobra de pauta mudar o que está programado, o Supremo Tribunal Federal decidirá, no dia 9, terça-feira, o futuro da eleição para a Prefeitura de Bacabal. O que está pendente ali é uma denúncia do Ministério Público Eleitoral do Maranhão demonstrando que o prefeito eleito, José Vieira (PR), não poderia sequer ser candidato, porque é ficha suja.

O relator do recurso é o ministro Luiz Fux, que preferiu levar a questão ao plenário. Advogados experientes dizem que as chances de José Vieira permanecer no cargo simplesmente não existem, afirmando categoricamente que ele será destronado. Mas há também quem acredita quer o prefeito permanecerá no cargo, principalmente por estar sendo defendido por duas bancas de advogados de peso na seara eleitoral.

A grande pergunta do momento é a seguinte: se José Vieira for catapultado do cargo, o deputado Roberto Costa (PMDB), segundo colocado, assumirá, ou haverá nova eleição para prefeito de Bacabal? Nesse caso não há uma opinião dominante. Resta aguardar a decisão do Supremo. (Com informações do Repórter Tempo

3 thoughts on “Supremo vai decidir dia 9 futuro da eleição para a Prefeitura de Bacabal

  1. Pode até ser ficha suja como falam,mas e o único que tem uma boa visão pra Bacabal,que trabalha pela cidade…Bacabal só vai pra frente com ze vieira😌💪👏….tamojuntos ze

  2. a justiça é feita para quem quer ganhar no tapetão, fora ZÉ VIEIRA, assume ROBERTO COSTA, porque foi o primeiro lugar, a justiça tá mostrando isso/ valeu Roberto costa.

Os comentários estão fechados.