O ex-presidente Lula estará dia 6 de Setembro em Itapecuru Mirim

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) estará em São Luís nos dias 05 e 06 de setembro. A agenda inclui uma visita ao assentamento Cristina Alves do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST, no município de Itapecuru. E no dia 06/09, ele fará um ato político, à noite em São Luís.

A visita de Lula a capital maranhense foi definida nesta segunda-feira 31/07, durante reunião da direção nacional com presidentes estaduais, deputados e principais lideranças do PT nos estados, visando o fortalecimento partidário.

A vinda de Lula para o Deputado Estadual Zé Inácio (PT) é mais uma ação de fortalecimento do partido que está unificado para apoiá-lo. “Sabemos a força que o ex-presidente Lula tem em nosso Estado e com a nossa população, que reconhece o seu trabalho e a sua trajetória de luta em defesa dos trabalhadores. O partido estará ainda mais fortalecido com a sua presença, assim como também iremos manter a defesa a Lula, principalmente após sua condenação injusta pelo juiz Sérgio Moro”, disse Zé Inácio.

Em recentes pesquisas divulgadas em junho deste ano, por vários institutos, Lula aparece com mais de 60% de aprovação e intenção de votos no Maranhão. Dado esse garantido graças aos programas federais executados pelo ex-presidente Lula como o de habitação “Minha Casa, Minha Vida”, distribuição de renda com o Bolsa Família, na saúde com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), urbanização com o Luz para Todos, e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que proporcionaram inclusão social e a redução da pobreza, aumento de emprego formal e da renda em todo o Maranhão.