Dono dos postos Paloma é o novo concessionário da BMW no Maranhão

Maior distribuidor de combustíveis de bandeira BR (Petrobras) e dono ainda de uma das maiores e melhores selecionadoras de Nelore do Norte e Nordeste, além de empreendimentos em construção civil e revenda de gás GLP, o empresário Antônio Hiluy Nicolau, dos Postos Paloma, é o novo revendedor autorizado da BMW no Maranhão, concessão que pertencia ao Grupo Dalcar, que se desfez recentemente também da representação da General Motors em São Luís, assumida pelo Grupo Saga.

Consultado sobre essa transação neste domingo (23), Nicolau disse que ele está praticamente fechada. “Posso dizer que 99% dos acertos já foram concluídos”, garantiu ele. O empresário acrescentou que sua entrada no setor automotivo vai dar uma maior dinâmica aos negócios do Grupo Nicolau, que é composto pela Agronicolau (fazenda de bovinos, ovinos e caprinos), Postos Paloma (revenda de combustíveis), Chamagás (distribuição de GLP), Construtora Nicolau (construção civil) e Papis (rede de lojas de conveniência).

Nicolau ainda não anunciou o nome da concessionária, mas tem definido o endereço onde ela vai funcionar: uma loja de sua propriedade na Avenida dos Holandeses (Calhau), onde funcionou por alguns uma concessionária da Suzuki.

Para ele, representar uma marca com o conceito da BMW é um grande desafio, mas está determinado a fazer dela uma das mais vendidas no segmento premium. A transação envolve a outra marca da montadora alemã, a Mini.

(Com informações do Blog do Aquiles Emir)