“Moro canonizou Lula no Gogó” diz Juiz Maranhense ao sair em defesa de Lula

O juiz Clesio Cunha usou sua página em uma rede social, para fazer duras críticas ao seu colega de profissão, o Juiz Sérgio Moro, que condenou ontem o ex-presidente Lula a 9 e meio de prisão.

Veja na íntegra o que disse o juiz Maranhense.

Moro canonizou Lula no Gogó

Pode mandar a ficha de Lula para o Vaticano que Francisco vai canoniza-lo. Depois de anos investigando o condenado, o juiz o condenou por ser dono de um apartamento, cuja pertença real hoje é da Caixa Econômica.

Moro absolveu Lula da acusação de ter ganho um “transporte” daqueles objetos que ele ganhou quando presidente. Esse detalhismo só comprova até onde foi esse papel do advogado do diabo, figura que procurava todos os defeitos de uma pessoa nos processos de canonização, para provar que o santo não era tão santo. O próprio João Paulo II se encarregou de defenestrar o papel desse advogado dos rituais de canonização.

Por fim, Lula ainda vai responder a julgamento pelo sítio de Atibaia. Convenhamos, vamos dar de bandeja ao Moro que Lula seja dono do Triplex – que é da Caixa – e do sítio que é de um sindicalista. Mesmo assim, diante do que a roubalheira da política brasileira, Lula é um santo. E, como não há nenhuma prova documental de que ele seja dono dessas insignificâncias, então, em segunda instância, pode ser absolvido e consolidada sua canonização.

A destruição dos direitos do povo brasileiro comprova a intenção desse golpe e a tentativa de excluir Lula do processo eleitoral de 2018. Incrível como a burguesia nacional teme esse homem! Incrível como não consegue destruir sua potência eleitoral!

Pessoalmente, penso que ele deveria estar aposentado e vivendo sua vida. Já cumpriu seu papel histórico. Mas, os adversários fazem questão de ressuscitá-lo politicamente. Esse sentimento de sentença injusta e covarde só vai potencializar Lula, caso não consigam impedir sua candidatura.

Essa sentença diz mais quem é Moro, menos quem é Lula.

One thought on ““Moro canonizou Lula no Gogó” diz Juiz Maranhense ao sair em defesa de Lula

  1. Kiel,
    Esse texto não é meu. Foi um erro no compartilhamento.
    Compartilhei sem o crédito.
    pertence a Roberto Malvezzi (Gogó)
    Mas concordo 100% com ele.
    Abraço.
    Clésio Coelho Cunha

Os comentários estão fechados.