Jefferson Portela participa da posse do novo comandante da PM em Imperatriz

O tenente-coronel Markus Lima não é mais comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Imperatriz.

O novo comandante do batalhão, é o coronel Arquimedes Brito, que foi empossado oficialmente hoje (11), com as presenças do secretário de Estado da Segurança, Jefferson Portela, o comandante da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, além do delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Pereira.

Em sua fala, o coronel Arquimedes Brito, agradeceu a confiança da cúpula da Polícia. “Agradeço a confiança de todos que acreditam no meu trabalho, vamos dar continuidade ao trabalho feito pelo tenente-coronel Markus, trabalhando dia e noite, com muita seriedade e muito comprometimento” falou o novo comandante.

O secretário Jefferson elogiou o novo comandante. “Tenho certeza que o coronel Arquimedes Brito, fará um bom trabalho à frente do comando da PM aqui em Imperatriz, homem honrado e de garra, que já fez e fará muito pelo nosso estado como policial” destacou o secretário.

Portela aproveitou para falar dos investimentos que o estado fez na segurança, na cidade, com investimentos em novas unidades e novas viaturas, armamento e coletes, além da incorporação de novos policiais.

“A cidade de Imperatriz, segunda maior do estado, conta hoje, com três novos postos policiais e teve seu 3º Batalhão de Polícia Militar completamente reformado e ampliado, além disso estamos aumentando o efetivo, com a chamada de novos policiais e o crescimento na estrutura física, com as novas unidades. São essas ações que resultam num bem maior, na redução dos índices de criminalidade”, completou Portela.

Portela aproveitou sua visita a cidade, e visitou o ICRIM – Instituto de Criminalística de Imperatriz-MA , onde foi recebido pelo Dr Cristiano Garcia, Perito Criminal e diretor do ICRIM/ITZ.

Durante o tempo que está como secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson tem feito a diferença. Criou novas superintendências de polícia, conseguiu com o apoio do governo do Estado o aumento no efetivo policial, reaparelhamento do Sistema de Segurança, restauração e construção de novos prédios para perfeito funcionamento de delegacias e batalhões de polícia na capital e no interior do estado, melhoria e ampliação das unidades da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, sem contar os números significativo de promoções de militares em todo o estado.

Um outro destaque na administração Jefferson Portela, é o trabalho da Superintendência de Combate e Repreensão ao Narcotráfico (SENARC), comandada pelo eficiente delegado Superintendente Carlos Alessandro, que através de operações de combate ao tráfico de drogas no estado, conseguiu prender inúmeras quadrilhas de traficante que vinham operando na capital e no interior maranhense, tirando do mercado várias toneladas de drogas, entre elas: Maconha crack e cocaína. (Com informações sjnoticiasma)