Zé Inácio comenta denuncia contra Temer e diz que solução para o país é Diretas Já

Zé Inácio aponta eleição direta para presidente como solução para o Brasil sair da crise econômica e política

O deputado Zé Inácio usou a tribuna nesta terça-feira (27) para comentar a denuncia de corrupção passiva, apresentada pela Procuradoria Geral da República, contra o presidente Michel Temer.

Zé Inácio comentou o descaso da mídia e da classe política com fato, “O que chama atenção é que essa denúncia se não fosse principalmente a classe política ter debatido de ontem para hoje muito pouco se ouve falar nos meios de comunicação. Não se ouve manifestações na rua pedindo que esta denúncia tenha o desfecho que o Brasil precisa, que o Brasil mereça. Lembramos que na época do impeachment da Presidenta Dilma várias manifestações aconteceram nas ruas em todo o Brasil e hoje não acontece.”.

E continuou, “Não é porque a situação da economia no país melhorou. Não é isso. É exatamente porque com a Presidenta Dilma ocorreu um golpe político e midiático em que a grande imprensa convocou a população para ir às ruas. Agora nós estamos diante não de um crime de responsabilidade, que não chegou a ser provado, que foi o caso das pedaladas fiscais, mas de uma denúncia grave apresentada pelo Procurador-Geral da República que denuncia crime de corrupção, sem falar da possibilidade de uma nova denúncia por obstrução de Justiça. ”.

Zé Inácio pediu aos parlamentares maranhenses que votem a favor da denuncia no congresso nacional nos próximos dias, pois se trata de um crime grave e com provas contundentes.

“Eu uso esta tribuna não só para comentar este caso, mas para pedir principalmente aos parlamentares maranhenses, principalmente aqueles que votaram contra a democracia e contra o golpe, contra a Presidenta Dilma, que tenham a mesma postura na votação dessa denúncia daqui a alguns dias no Congresso Nacional. E nós, a sociedade brasileira, clamamos por justiça.”.

Solução para a crise

O parlamentar disse ainda que após aprovada a denuncia e o afastamento de 180 dias de Temer, que o Presidente da Câmara, o Rodrigo Maia, deve convocar eleições diretas, “A solução para o país sair dessa crise econômica e política é eleições diretas para Presidente do Brasil.”, afirmou.

Inácio aproveitou seu discurso para comentar as situações vexatorias pelas quais o presidente passou na semana passada, em viagem pela Europa, como chamar o Rei da Noruega de Rei da Suécia, ao anunciar que iria a República Socialista Federativa Soviética da Rússia, mas que desde 91 é chamada de Federação Russa. Além de ter ido a Noruega Temer com a intenção de conseguir investimentos para o país, mas, na ocasião, foi informado que seria reduzido pela metade o repasse de dinheiro para o fundo de proteção Amazônica.